25.1.13

Resenha de série: Teen Wolf (Temporada #1 + #2)

Scott é um garoto normal até que uma mordida muda sua vida para sempre. Agora ele se esforça para compreender o que é e o que vai se tornar. Será que ele é mais lobo que humano – ou será o contrário? Qualquer que seja a resposta, não será fácil. Scott vai ter que controlar seus impulsos, mas principalmente o medo que sente de perder o controle. Teen Wolf vai mostrar as tentativas dele em andar na linha entre o que ele quer e o que não pode ter. Será que a mordida foi um presente ou uma maldição? E o que isso tudo significa para o seu relacionamento com Allison, a misteriosa nova garota na cidade? Só o tempo dirá se ele deve abraçar seus novos poderes ou temê-los.
Eu já tinha ouvido falar sobre essa série, desde o ano em que ela foi lançada, em 2011. Bem, a minha situação era a seguinte: Estava completamente desolado com os hiatus das minhas séries favoritos e resolvi procurar uma que fosse rápida, com poucos episódios. Fui logo procurar nas séries produzidas pela MTV e, por causa do meu carinho especial por criaturas especiais, acabei escolhendo Teen Wolf para assistir. Mesmo com os episódios de 40 minutos cada, consegui ver as duas temporadas (de 12 episódios) em quatro dias.

A primeira temporada de Teen Wolf tem um clima meio trash, que nada mais é que uma homenagem à sua versão original, que era mais ou menos assim. Porém, o que percebemos ao decorrer dos episódios, é que os roteiristas decidem levar a trama mais a sério, sem perder o humor contido nos primeiros episódios e mantendo os efeitos especiais, totalmente falhos. O número de episódios por temporada, menor do que as séries normais, acaba fazendo com que o enredo seja muito bem distribuído e em todos os episódios nós temos alguma surpresa, luta ou conflito. Totalmente viciante.

Na segunda temporada, percebemos um amadurecimento na série, assim como um investimento maior. Os efeitos especiais melhoram significativamente e uma abertura LIN-DA é criada para dar início a cada episódio. O que fez com que essa segunda temporada fosse melhor do que a primeira (a qual já achei muito boa!) foi o enredo incrível, com um mistério esmagador que afeta todos os personagens e um núcleo incrivelmente participativo, agora, todos os personagens têm a sua importância. Scott (o lobo, juro que não é spoiler) continua lutando para proteger seus amigos, apesar de se perder várias vezes pela garota que ele gosta, a Allison é um porre! Eu tive vontade de bater nela na maioria dos episódios. E o Stiles tem sempre uma boa piada e um personagem super special.

Recomendo a você assistir Teen Wolf, estou completamente ansioso para a estréia da terceira temporada que terá mais episódios e o ator que representa o Stiles como um dos roteiristas, podemos esperar episódios muito bem-humorados e torçamos para que a quantidade maior não faça com que o enredo se perca, assim como vemos acontecer com diversas séries atualmente. Altas expectativas para a Season 3, que venha junho! PS: Se gosta de séries e tem orangotag, me adiciona lá!

2 comentários:

  1. Sempre ouvi falarem desta série mas acompanho tantas que nem sei se dá.
    Mas curiosidade eu tenho. Espero poder ver algum dia, quem sabe quando minhas série atuais entrarem em hiatus.

    Beijos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AHH *-* Adoro Teen Wolf e estou morrendo de saudades da série!
    A minha temporada favorita é a segunda, realmente está bem mais trabalhada :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir