5.1.13

Resenha: As Vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Editora: Rocco Jovens Leitores
Autor: Stephen Chbosky
Série: Livro Único
Título original: The perks of being a wallflower
Páginas: 223
Tempo de leitura: 3 dias
Compare no Buscapé!

Obs* Passei a noite de natal com o Kindle na mão, só lendo esse livro hahaha.


Com um texto divertido e ao mesmo tempo atordoante, o roteirista Stephen Chbosky fala em 'As vantagens de ser invisível' dos conflitos e dramas em meio ao ambiente escolar que marcam o fim da adolescência de Charlie, cujo mundo só é revelado através de suas cartas - íntimas, hilárias e devastadoras.
Fiquei com vontade de ler esse livro desde que soube que teria Emma Watson como protagonista em sua adaptação. Com todo o buzz gerado na blogosfera, e as ótimas críticas dos blogueiros, decidi que precisava ter Vantagens em mãos para poder saber se era realmente tudo aquilo. 

O livro tem uma leveza ao tratar de diversos assuntos típicos da adolescência, deixando-nos muito perto do personagens por aparentemente estarmos lendo cartas dele para uma pessoa que não conhecemos, Charlie escreve suas cartas, apresentando uma melhora significativa em sua escrita e modo de contar as coisas durante o livro, o que é absolutamente genial. 

Com uma trama muito real, nós acompanhamos as cartas totalmente indiscretas de Charlie para o seu desconhecido, o que faz com que nós nos coloquemos no lugar do desconhecido e no de Charlie. Durante os dias de leitura, fiquei completamente envolvido com Charlie, Sam, Patrick e seus amigos. 

Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. 

O mais legal de tudo é que o livro é totalmente despretensioso, você pode pegá-lo com o máximo de expectativa que tiver e ele mesmo assim não vai parecer algo superestimado. Ele nos ganha na leveza, como disse antes, com a virada de páginas, diversas coisas aparecem em um enredo que é um pouco diferente do que se vê por aí. Definitivamente recomendado! 
“Eu me sinto infinito” 
5 de 5  + favorito

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler mas não achei que fosse o meu tipo de leitura para aquele momento então ainda pretendo começar a leitura de novo pois todo mundo gostou e eu espero gostar também.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler! Não sei se vou ler por agora, acho que vou assistir o filme primeiro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir