O enredo de O Que Há Por Trás baseia-se na história de Melissa e Thiago, dois jovens, que são primos, e se envolvem em um caso tórrido de amor. Inicialmente, mantendo em segredo o relacionamento, eles acabam sendo surpreendidos pelo pai de Melissa que, além de descobrir sobre os dois, acaba por decidir tentar fazer de tudo para separá-los, deixando bem claro que não aprova o romance, mesmo que para os dois, seus motivos sejam bem descabidos. Quando Thiago vai passar um final de semana na casa da garota, eles aproveitam todos os momentos que podem para namorar, escondidos. Mas uma revelação bombástica abala permanentemente as estruturas do casal e Melissa imediatamente se afasta de quem parecia ser o amor de sua vida.
Eu comecei a ler O Que Há Por Trás com muita curiosidade, muita sede ao pote. Talvez pelo fato do tema do amor proibido e adolescente e esse tipo de história geralmente me agradar. Babi tinha uma premissa excelente em mãos e tudo ornava para que ela tivesse sucesso absoluto em sua primeira façanha como escritora. Não vou dizer que este livro foi de todo ruim. Ele, como todos, tem seus pontos fracos e fortes e, sendo uma leitura algo totalmente suscetível a opiniões, teve bastante gente que gostou. Porém, pra mim, alguns fatos não conseguiram passar tão batidos. Primeiramente, a autora possui uma certa deficiência com os diálogos. Faltou aprofundação em tudo. Não é obrigação do autor ter uma história com diversas subtramas ou coisa do tipo, mas ela deu pano pra tudo isso e não desenvolveu.
Em diversos momentos importantes do livro, esperava por um destaque maior, o que não foi dado, na maioria dos casos e quando ela se permitia desenvolver algo, era um pouco decepcionante pela forma como fazia. A mudança constante de Pontos de Vista contribuíram para o meu pensamento de que o texto seria de muito agrado para o público de fanfics que acredito que Babi também escreva, mas como livro não teve tanta funcionalidade. Os personagens acabaram tornando-se uma única voz, tendo em vista que nenhum deles era desenvolvido o bastante ou tinha personalidade marcante. Acabava confundindo-me com as mudanças e isso foi um grande problema. O livro possui algumas cenas de sexo, sim, e isso não é problema algum. Mas deu a impressão de qua a autora desenvolvia mais esse tipo de cenas do que as cruciais, que deveriam estar muito melhor trabalhadas.
O desfecho é algo bem rápido, pareceu-me um pouco preguiçoso e súbito demais. Por outro lado, a forma como ela resolveu esse problemão criado me agradou sim, embora com algumas páginas a mais retratando o caso, sem dúvida, faria da coisa toda muito melhor e quem sabe seria a grande salvação deste livro. O que há por trás é um livro que, para uma estreia, é bastante corajoso, tendo em vista o tema delicado que a autora decidiu retratar. Foi uma leitura rápida, porque a escrita da Bárbara é muito boa e devorável e espero ler os outros livros dela em breve para tirar uma conclusão maior. Como muita gente gostou do livro, não vou retirar minha recomendação. Porém, se você acredita/possui uma opinião semelhante a minha, te aconselho a ler com um pouco de cautela.
Editora: Independente
Autora: Bárbara Lorentz
Série: Livro Único
Título original: O Que Há Por Trás
Páginas: 248
3 de 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário