26.4.14

Noé (2014)

Inicialmente não dava nada por esse filme, esse trailer de blockbuster, o elenco de blockbuster (porém, Emma <3), nada me interessava. Em uma ida em família ao cinema, fomos ver Noé, porque era o filme que todo mundo queria assistir e eu comecei a ver já imaginando o tamanho da chatice que ia ser. Porém, Noé não é aquele bicho de sete cabeças, tem uma história repaginada da versão bíblica (eu não tava esperando por algo fiel, até porque não conheço direito a versão original), com Guardiões que são basicamente Transformers de pedra e que são a representação dos anjos caídos na história, e uma cidade pecaminosa que quer ser salvo do dilúvio. Com o conflito cidade x Noé x guardiões, o filme é levado. No princípio, concentrando-se na criação do mundo, e logo depois na criação da arca e o dilúvio. Devo dizer que só aceitei assistir esse filme por causa da Emma Watson que, mais uma vez, dá um show de atuação e também tinha o Logan Lerma, que contracenou com ela em As Vantagens de Ser Invisível. Não é muito um primor de ator e ainda por cima deram um dos personagens mais malas para ele, não curti. Russel Crowe defende bem o seu Noé, assim como a esposa dele também cumpre bem o seu papel. Até então, estava curtindo o filme, quando chegamos ao desfecho. Tudo vira simplesmente um samba do crioulo doido, eles colocaram ações que me irritaram profundamente, criaram tantos conflitos de personalidade que estes se tornaram insuportáveis no fim. Eu não sei dizer direito, mas se eu assistisse o filme sem o final, teria gostado muito mas todo aquele lenga-lenga que se forma no final, me deixou nauseado. Uma grande falha no roteiro e que estragou o conjunto da obra.  E o 3D é bem simples, não tem nada demais, provavelmente assistir ao normal e a esse deve ser indiferente.Este é um filme que não recomendo, por ter sido uma experiência bem ruim.

3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário