21.1.11

Review: Ethernyt - A Guerra dos Anjos

ETHERNYT - A GUERRA DOS ANJOS

Título original:  A guerra dos anjos
Autor: Márson Alquati
Série: Ethernyt
ISBN: 978-85-7855-024-0
Editora: Giz Editorial
Compre aqui!

Devo confessar que Márson Alquati me surpreendeu com sua criatividade, caprichos e habilidade de escrita. Ethernyt - A Guerra dos Anjos, o primeiro da série Ethernyt já começa com cheirinho de mistério policial, junto com investigação. Uma mistura - de uma só vez - de Sherlock Holmes e Anjos e Demônios, com Rafael Thomas tentando desvendar o misterioso e cruel assassinato do embaixador D'Aurillac e sua esposa, Sophie. Ele começa a desconfiar de que uma seita de adoradores do demônio estejam envolvidos nisso, já que os indícios apontam para um sacrifício humano.

O acaso o une com a bonita agente da Sureté Desirée Lechaud, os dois se encontram inusitadamente (Quando estão prestes a se matar). Eles veem em Barrabás a chance de desvendar o mistério da morte do embaixador e sua esposa, este homem negro e misterioso esteve presente na cena do crime e se encontra sem memória. Mais uma vez, eu confesso, Márson Alquati me surpreendeu!

As primeiras páginas do livro são de mistério, em que você fica tentando desvendar o que os personagens não sabem. Uma semelhança com Anjos e Demônios e O código da Vinci, ambos nos fazem lembrar as primeiras aventruas de Desirée, Thomas e Barrabás. A ação começa e uma batalha logo nos primeiros capítulos, antes de completar uma centena de páginas. Bem, a partir daí você já sabe o quão cruel pode ser o  autor. Capaz de matar quem quer que fosse para que o mistério estivesse seguro para que Thomas, nem seus leitores soubessem. 

Você não pode ler Ethernyt com pouca atenção, em muitas vezes tive que ler duas vezes uma página para tentar deixar que o fluxo de informações passassem por minha cabeça. A batalha foi meio cansativa, eu confesso também, grande demais. Mas que, pelo seu tamanho, mostrou a importância que esta teve para o primeiro livro e terá para o próximo.

Poemas, mistérios, tudo sendo resolvido aos poucos. Mas que, agora que já está tudo ocorrendo aos olhos de Thomas e Desirée, nada importa. Os Escolhidos de uma profecia do Armageddon (Os principais; Thomas, Desirée e Barrabás) agora têm de salvar o mundo do exército de Lúcifer, que querem dominar a raça humana de acordo com desavenças do passado com os anjos.

O epílogo (Especial demais para deixar despercebido) nos levou para um estado de catatonia ao constatar algumas coisas. Perguntas surgiram na minha cabeça e eu estou doido e pronto para começar a ler e entender  tudo o que aconteceu neste epílogo, assim como ler outras aventuras de Thomas, Desirée, Barrabás e seus amigos. Indico muito este livro e agora posso dizer que, Ethernyt ganhou justamente os prêmios do Bobagens e Livros (Ocorridos no ano passado). 

Parabéns Márson Alquati e parabéns à literatura brasileira, cada vez melhor!

6 comentários:

  1. Ethernyt! Pode apostar, merece todos os prêmios que ganhou. Pena não poder estar tendo mais divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Oiii tem meme literário pra vc lá no nosso blog!!
    Bjs ;)

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, já tinha visto o livro, mas não sabia muito dele. Ele parace muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Não estou lendo nenhum livro por esses tempos, infelizmente. Com a vida corrida que levo, não há tempo para leituras demoradas.

    Deixo aqui os meus parabéns pelas ótimas postagens do Bobagens & livros. Esta, por exemplo, está ótima. Você sabe, de verdade, passar suas impressões e opiniões ao leitor. Abraço, Matheus!

    ResponderExcluir
  5. Super Sorteio pessoal!!
    O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
    Corra e participe!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir