22.11.12

Review: Nicki Minaj - Pink Friday: The Re-Up


Séries, Livros, Filmes, Produtos e, agora, CDs... É, acho que sou um resenha-tudo.

Neste CD, Nicki Minaj volta mais madura. Talvez já tenha aprendido com os erros do passado. Roman Reloaded não foi um erro, o álbum é um sucesso, trabalhou muito bem nas listas de mais vendidos mas, de certa forma, fez com que Minaj fosse desvalorizada no rap. Depois de todas aqueles EPs que ela fazia antes da fama e que, com toda a certeza, ajudou-a a chegar no que é hoje, ela fez um explosão de pop colorido que, confesso, depois de alguns meses é impossível de ser escutado, pois todas essas músicas não têm o mínimo de consistência para que possam continuar a serem escutadas por meses a não ser, claro, pelos seus fãs mais ávidos. O que eu não sou. 

Algo que achei bastante chato é que, mesmo tendo muito rap bom no Reloaded, ela optou por divulgar as faixas mais pop, conseguindo êxito, mas mostrando-se contraditória. Afinal, ela é pop? Ou ela é rap? O fato é que em The Re-Up, um título que eu achei totalmente preguiçoso, já são três lançamentos em cima do nome Pink Friday e piadinhas na internet aparecem toda hora sobre o constante uso do nome dos CDs por parte da Nicki, a rapper investe mais em seu terreno de origem com o bom rap ao estilo Jay-Z e as faixas R&B estilo Ney-o e Chris Brown. Eu gostei deste álbum!

1. Up in Flames (4 de 5)
Uma lentinha bem melancólica para iniciar o álbum, tem um coro lindo no refrão. O jeito como Nicki faz o seu rap é igualmente lento, muito diferente do trava-língua que ela geralmente faz em suas músicas pop. O ritmo e o estilo R&B já dá pra perceber o clima do álbum. É boa, mas um pouco clichê.

2. Freedom (4 de 5)
Devo dizer que aprendi a gostar desta música. Foi apenas com o tempo que fui pegando o jeito dela, quando fui me dar conta já sabia cantar o refrão e tudo. É daquelas que grudam na cabeça. Tem o mesmo ritmo de R&B, eu adoro a ponte dele. Mirror, mirror won't you realize...

3. Hell Yeah feat. Parker (3,5 de 5)
Extremamente repetitiva, não me simpatizo muito com samples em músicas e essa mulher cantando algo como "get down" no início me irrita um pouco. Não conhecia esse Parker, mas ele tem uma voz ótima, o refrão é muito bom. Ainda na balada R&B.

4. High School feat. Lil' Wayne (5 de 5)
Desde quando bati os ouvidos (kkkk) nessa música, me apaixonei. Costumo gostar das músicas da Nicki com o Lil' Wayne que é praticamente o seu padrinho na música. Assim como todas as músicas até aqui, o que eu mais gostei foi o refrão. Que nos faz lembrar aquelas músicas de Hip-Hop do início dos anos 2000.

5. I'm Legit feat. Ciara (4,5 de 5)
Eu adorei... Essa... Música. Não entendeu o motivo de eu escrever assim? É que a música é quase toda cantada assim, palavras, pausa, palavras, pausa. O refrão é muito bom, a Ciara deu um UP. O início me lembra Birthday Cake da Rihanna e a Nicki voltou com seus trava-línguas! Essa já é um hip-hop um pouco mais pesado, iniciando a parte mais rápida do CD.

6. I Endorse These Strippers feat. Tyga and Thomas Brynx (3,5 de 5)
Boobs, boobs, boobs, lot of boobs! HAHA, lembra Beez In The Trap do CD anterior. Nada demais.

7. The Boys feat. Cassie (5 de 5)
Eu amo essa música, o primeiro single do álbum. O refrão não me agrada, as pontes para o refrão muito menos... A parceria de Cassie é totalmente descartável, eu adoro o clipe.

8. Va Va Voom (---)
Música repetida.

Um comentário:

  1. Bom, eu nunca ouvi Nicki Minaj e não acho que se pareça com o meu estilo de música...

    ResponderExcluir