11.3.11

Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

Review é a seção em que classificamos e mostramos a você a nossa opinião sobre um determinado livro.

O quarto livro da série Percy Jackson. Nem acredito que consegui chegar até aqui. Depois de tantas histórias magníficas, fica até difícil escolher meu livro favorito. Mas acho que esse me surpreendeu mais do que todos, mesmo eu achando que no último, muitas surpresas ainda vão rolar.

Nesta aventura, a Grande Guerra está chegando cada vez mais perto e Percy e seus amigos precisam mais do que nunca de todas as forças possíveis.

No meio de uma tarefa proposta pelo professor de esgrima, Percy e Annabeth acabam entrando em um estranho labirinto. Logo, eles descobrem que aquele poderia ser uma passagem que Luke usaria na batalha de destruição do acampamento.

O Labirinto é confuso, vive mudando de lugar, e leva muitos que tentam decifrá-lo à loucura. Uma das formas de evitar é usar o fio de Ariadne, mulher do deus do vinho, Dionísio, que guiará quem o tiver para o lugar certo.

A nova missão do pessoal do acampamento, Annabeth, Tyson, Percy e Grover, é encontrar Dédalo, o criador do Labirinto, e descobrir uma forma de evitar que o fio de Ariadne seja encontrado e impedir que Luke use o estranho Labirinto para invadir o acampamento sem precisar dos limites mágicos que impedem que os monstros de seu exército entrem no acampamento.

Como disse, esse livro é incrível. Talvez o meu favorito, mas só vou dizer isso quando acabar a última página do último livro. Acho que, depois de tudo, fica difícil Riordan me decepcionar em alguma coisa. Eu adorei todo o livro! Desculpe-me, mas virei fã.

Percy surpreendeu minhas expectativas quanto à literatura infanto-juvenil e agora eu sou um grande prisioneiro de histórias assim. Recomendo muito que leiam toda a série de PJ e eu admito: Quero ser um meio-sangue!

Meu personagem favorito, Blackjack, pouco apareceu mas foi essencial para o fim do livro. Uma reviravolta na vida de Nico Di Angelo e ainda aquela dúvida cruel se ele é o garoto da profecia. Bem, acho que dei spoiler.  Então, não falo mais nada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário