29.3.11

Review: [Percy Jackson e os Olimpianos] O último Olimpiano


O tão aguardado desfecho da série Percy Jackson e os olimpianos. Bem, você viu nas minhas caixas de correio a minha pressa em terminar a série. Não uma pressa ruim, mas aquela pressa em querer saber o que vai acontecer com Percy e seus amigos.

Assim como em todas as séries que contém uma passagem de tempo, é sempre visível o amadurecimento da saga. Assim foi com Percy, a trama foi ficando cada vez mais adulta mas, claro, não acabou com seu censo de humor e com sua fórmula de sucesso que arrebatou tantos fãs.

Terminar uma série é muito bom. Uma série como a de Percy Jackson é ainda melhor. Todas as minhas dúvidas quanto à vida dos meus personagens favoritos estavam presentes neste livro. Rick não deixou (quase) nenhuma ponta solta. Quase nenhuma.

Neste livro, Percy e seus amigos semideuses lutam para conter a aproximação do exército de Cronos (Monstros, semideuses e mortais mercenários. E... O próprio Cronos!) da cidade de Nova York, Estados Unidos culminando na chegada ao Olimpo, o local onde os tronos (Centros de poder) dos deuses estão localizados.

Ao mesmo tempo que o bravo pessoal do acampamento e as Caçadoras de Ártemis tentam impedir a aproximação dos oponentes, Percy faz uma grande jornada contra o seu e o destino de muita gente. Descobre coisas cruciais e muito importantes no desenvolvimento das questões da série, que vão muito além de misturar mitologia com os tempos modernos.

Riordan realmente me impressionou com a história (Muito bem construída), muito complexa e extremamente difícil de explicar para um mero mortal. Deixo aqui minha profunda satisfação com a série e o recomendo muito, se gosta de aventura infanto-juvenil, a se aventurar com essa série.

A Intrínseca, com certeza, merecer palmas. Eles cuidam muito bem dos seus (Poucos, mas ótimos) livros dando de 10 à 0 em muitas editoras bem antigas por aí. Que atire a pedra quem achar que estou errado. Não vejo quase nenhuma reclamação à diagramação deste e de outros livros da empresa.

Enfim, leiam Percy, conheçam seu mundo e apaixonem-se. Essa série sempre estará no meu coração.

Série Concluída. Outras resenhas:

Um comentário:

  1. Percy Jackson também sempre estará no meu coração, além de divertir, você aprende tanto sobre Mitologia Grega (sem nem sentir, rs), ainda mais quando o autor é professor de História. Nenhum dos livros me decepcionou, já li todos e planejo em breve re-ler 'O Ladrão de Raios'. Ótima review \õ

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir