8.3.11

Percy Jackson e os olimpianos: A Maldição do Titã


Review é a seção em que classificamos e mostramos a você a nossa opinião sobre um determinado livro. 
A Maldição do Titã é a terceira aventura de Percy e seus amigos. Agora com quatorze anos, Percy tem que lidar com o desaparecimento de sua amiga Annabeth. Além de procurar por ela, começa uma missão entre os semideuses e Caçadoras, ajudantes da deusa Ártemis, a então desaparecida.

É nesse livro em que Percy prova (Mesmo tendo provado no livro anterior) como é não ser o herói principal. Com a chegada de Thalia, ou a volta, assim seja, a filha de Zeus, Percy logo se torna tão amigo dela (Quase) quanto de Annabeth.

O semideus e vários outros membros do Acampamento meio-sangue vêm procurando por novos filhos de deuses para ajudá-los em números para a batalha, já que Luke e seu navio monstrouso, o Princesa Andrômeda contribuem a cada minuto para a reintegração do titã Cronos.

Você pode ter ficado meio confuso com a minha sinopse do livro. Acho que é porque a história é tão rica em detalhes, sub-histórias, significados pequenos e casos até então esquecidos que podem virar fatos sérios e que fiquem presentes no resto da série.

Meus personagens favoritos foram: Thalia, Grover, Annabeth, Percy e Nico Di Angelo. Não sei, mas acho que, desde o começo, soube que Nico seria importante para alguma coisa além do Mitomania. Riordan não treme na base e continua como sempre, forte.

Acho que essa é uma das coisas que mais admiro nele, ele não muda nada sequer de um livro para outro. Nada, nem na escrita. Acho que, o jeito como ele faz com que Percy seja convincentemente um garoto semideus na puberdade é simplesmente genial.

A Editora Intrínseca me agrada ao deixar as lindas capas originais. A de A Maldição é linda e retrata uma dos momentos mais legais da história. Além de estar presente ali meu cavalo alado preferido, Blackjack. Deuses, semideuses, muita mitologia de um jeito fácil.

Essa é a grande luminosidade presente nos livros do autor. Nunca soube tão bem sobre a mitologia grega e a forma como ele os colocou na modernidade fica cada vez melhor para o meu e o entendimento de todo o público leitor.

Os erros presentes no livro são apenas os de diagramação. Alguns errinhos aqui e acolá, nada que tire o brilho desse livro lindo que me faz querer mais e mais o próximo.

[Sobre Hiatus]

Carnaval e viagem. Desculpe-me pelo sumiço é que fui pego de surpresa quanto a essa viagem, que foi mediana, para Saquarema, Rio. Essa semana, felizmente, terá In My Mailbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário