17.3.11

Theme in Focus: Stephenie Meyer


Escolhemos um determinado tema toda semana nas quintas-feiras, para falar sobre. Atrasos de lançamentos, publicações.

A série mais famosa de vampiros da atualidade (Ou não), já concluída, de Stephenie Meyer ganha nosso primeiro foco no Theme in Focus. Os livros inovaram ao trazer para nós vampiros brilhantes e vegetarianos (Digamos que o vegetariano não foi "criado" por Stephenie, o mesmo tinha sido usado com Stephenie em Diários do Vampiro, com Stefan).

Pode-se dizer que Crepúsculo, mesmo com todas os seus contras para os amantes de horror e terror, trouxe de volta a literatura vampiresca. Depois disso, foram lançados diversos livros. Nacionais e internacionais que merecem reconhecimento e uns que... Não muito. Mas não vou citar aqui porque, enfim, esse não é o tema desse post.

O estouro da série, trouxe a Stephenie (Apelidada carinhosamente como tia Steph pelos fãs) uma posição considerável em listas de best-sellers em todo o mundo e um lugar perto de J.K Rowling e Stephen King nos autores mais lucrosos e que mais ganharam no ano. Meyer, tem três filhos, mora no Arizona com o marido Pancho (E, claro, seus três filhos), Gabe, Seth e Eli.
Eu recebo uma tonelada de perguntas sobre como eu vim com a história de Crepúsculo e como consegui-lo publicado. Posso estar matando a minha página de FAQ fazendo isso, mas aqui está toda a história: 
(Atenção: há spoilers de Twilight contidas no seguinte: se você não quiser estragar o suspense, pare de ler agora .....:. Aviso # 2 Como você pode ter adivinhado a partir do comprimento do meu livro, eu posso 't contar uma história curta, isso vai demorar um pouco. Você foi avisado.) 
A escrita: Eu sei a data exata em que comecei a escrever Crepúsculo, porque também foi o primeiro dia de aulas de natação para os meus filhos. Então eu posso dizer com certeza que tudo começou em 02 de junho de 2003. Até este ponto, eu não tinha escrito nada além de alguns capítulos (de outras histórias) que nunca cheguei muito longe em, e absolutamente nada desde o nascimento do meu primeiro filho, seis anos antes. Eu acordei (naquele 2 de junho) a partir de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma clareira na floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma garota a sua média. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes aos fatos de que A) eles estavam caindo no amor com o outro enquanto B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um tempo difícil conter-se de matá-la imediatamente. Por que é essencialmente uma transcrição de meu sonho, por favor consulte o capítulo 13 ("Confissões") do livro. 
Embora eu tivesse um milhão de coisas para fazer (ou seja, tornar-almoço para crianças famintas, vestir e trocar as fraldas das ditas crianças, encontrando a roupa de banho que ninguém nunca põe de lado no lugar certo, etc), eu fiquei na cama, pensando em o sonho.Eu estava tão intrigada com a história do casal sem nome é que eu odiava a idéia de esquecê-lo, era o tipo de sonho que faz você querer chamar sua amiga e carregou-a com uma descrição detalhada. (Além disso, o vampiro era tão danado de bonito, que eu não queria perder a imagem mental.) Involuntariamente, acabei por me levantar e fiz as necessidades imediatas e, em seguida colocar tudo o que eu poderia possivelmente em banho-maria e sentar-me ao computador para escrever algo que eu não tinha feito há tanto tempo que eu me perguntava por que eu estava incomodada. Mas eu não queria perder o sonho, então eu digitei o máximo que eu podia lembrar, chamando os personagens de "ele" e "ela".
Stephenie responde em seu site como teve a ideia de "Crepúsculo". 
Além da saga Crepúsculo, Stephenie escreveu outro romance, The Host (No Brasil, A Hospedeira) conseguindo êxito nas vendas do mesmo. "A Hospedeira" tem uma história um pouco (Ou muito) diferente de sua primeira série, conta a história de extraterrestes invadindo à Terra, sobre o seu domínio sobre os humanos e ainda tem aquela gota de romance como em todos os seus livros.

Stephenie, já é milionária e está a cada dia melhor. Nós não sabemos se ela conseguirá êxito com outros livros, não sabemos se ela é flexível e capaz de conseguir escrever um romance diferente destes que já criou. Vou continuar observando os passos da incrível autora, e continuar lendo os próximos livros dela, claro. Veja abaixo algumas fotos (Que são poucas de Stephenie e afins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário