4.7.14

Assisti: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho) - Poster / Capa / CartazQuando eu assisti o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, gostei bastante e me surpreendi. Indiquei para um monte de amigos e fiquei encantado com a história de Leonardo. Porém, existia um defeito na obra. Sua brevidade. Fiquei sabendo, um tempo depois que o curta estaria sendo adaptado e tamanha foi a minha felicidade. Não sabia muito bem o que esperar, se mudariam muita coisa, se os atores continuariam os mesmos, se a história seria tão encantadora e sutil como o curta do YouTube. Bem, acompanhem-me na resenha clicando abaixo.

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho conta a história de um menino chamado Leonardo. Um adolescente superprotegido e isolado socialmente pelo fato de ser cego. Contando com sua amiga Giovana, ele vence algumas limitações, mesmo que esteja procurando ultrapassar mais. Então, chega um novo aluno na classe. O nome dele é Gabriel, causando a reação imediata nas garotas, Gabriel se faz amigo de Leonardo e Giovana. Esse novo amigo, na vida de Leonardo, representa a descoberta de coisas que Leo nem fazia ideia de existirem, sentimentos novos que estão a cada vez mais mudando sua forma de ver o mundo.

Minhas inseguranças terminaram assim que o filme começou. Os atores tinham sido mantidos e o mesmo clima do curta estava presente no longa-metragem. E o melhor de tudo foi que houveram adicionais positivos. Com mais personagens, mais tramas surgiram e um bom elemento de clímax foi colocado na história. Eu achei muio importante o filme mostrar os pais e os colegas de Leonardo porque isso fora uma coisa que não tinha estado presente no curta. E ainda mantiveram algumas cenas na filmagem original, algumas exatamente iguais, outra em locais diferentes, etc.

Complementando-se, o curta e o longa mostram os atores na mesma fase. Não são grandes atores e isso é o que deixa tudo melhor. Suas atuações um pouco mais cruas dão mais realidade aos personagens. Mesmo que não exista uma atuação que se destaque da outra, a de Leonardo, definitivamente, teve o seu mérito. O ator conseguiu captar exatamente o que o personagem pedia. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi um filme que esperei bastante e não me decepcionei quando vi. É muito sutil, romântico, fofo e encantador. Já estou morrendo de vontade de ver de novo e isso geralmente não acontece logo que termino de ver um filme. Uma ótima obra do cinema nacional. Recomendo!

5 de 5

2 comentários: