23.7.14

Skins (UK), 1ª temporada

Como uma pessoa cada vez mais aficionada por seriados, eu já tinha ouvido falar bastante de Skins que está nas indicações de 9 entre 10 pessoas que curtem séries. Depois de procrastinar por algum tempo (alguns anos, diga-se de passagem), aproveitei uma maratona de férias que estava rolando no Banco de Séries, praticamente o skoob das séries e finalmente comecei a ver. 

A série gira em torno de Tony e seus amigos Sid, Jal, Chris, Michelle, Cassie, Maxxie e Anwar. Um grupo de adolescentes festeiro que mora no Reino Unido. Cada um com suas particularidades e quantidade enorme de subtramas ganha um episódio com um enfoque especial. É muito boa a forma como o roteiro simples e coeso faz com que nos aproximemos de forma muito forte com esses personagens. Seja para defender e torcer ou para odiar profundamente.

Sinceramente, no começo eu não entendia como o "protagonista" poderia ser o Tony. Não que realmente há um personagem principal nesta primeira temporada, mas quem está presente na maioria das histórias e meio que leva o enredo, é sim, o Tony. Ele é tudo aquilo que eu desprezo, e acredito que muitas pessoas também. Mas enfim, relevei porque temos personagens incríveis como Cassie, Sid e Jal. A Michelle foi conquistando-me aos poucos, assim como o Maxxie. Todos eles fazem a série valer a pena. Só assim dá pra relevar o protagonista babacão que temos.

E, sim, também temos a Effy, irmã do Tony que é muito, muito amor <3. Skins não tem compromisso algum de passar alguma boa imagem para a juventude, pelo menos não explicitamente. Mostra tudo o que é politicamente incorreto, traz personagens que não são tão mocinhos assim e da mesma forma consegue criar apelo para quem está assistindo. Foi me conquistando aos poucos porque me adaptar a essa série foi como me adaptar a um amigo. E depois de acostumado, foi melhor ainda. Merece ser assistida e tem um desfecho completamente cliffhanger. Sorte a minha que a segunda temporada já está em mãos e devidamente iniciada.

5 de 5

Um comentário:

  1. Faz tempo que não passo por aqui, em?
    Assisti poucos episódios de Skins, mas não faz muito meu estilo de série, prefiro aquelas cheias de tiro, porrada e bomba citando a poeta contemporânea Valeska Popozuda HAHAHA
    Li a crítica e achei muito bem escrita!

    Abraços!
    http://www.hookedforbooks.com/2014/07/EnquantoaChuvaCaia-ChristineM.html

    ResponderExcluir