18.7.14

Filmes que assisti #1: Uma Linda Mulher + Vampire Academy: O Beijo das Sombras

Comecei a assistir esse filme pela televisão e depois de ter que sair e não poder ver o resto, fui atrás e continuei a ver pelo Netflix. Minha mãe sempre foi apaixonada por Uma Linda Mulher e todos os filmes que a Julie Roberts participa então sempre vi um pedacinho aqui e ali, mas nunca fui parar para ver. A verdade é que, esse filme já se tornou um clássico. A história, todos já conhecem, o empresário multi milionário que contrata uma prostituta para ser sua acompanhante durante uma semana. Mostrando ser um cliente não convencional, o cara acaba conquistando Vivian aos poucos e o romance dos dois, muito bem retratado na tela, fez com que eu me apaixonasse perdidamente pelo filme. Claro, também tem o fato do enredo super fácil de ser digerido, as cenas cômicas e as com drama passam a emoção certa. Não sei se é possível recomendar ele para vocês, mas caso alguém ainda não tenha assistido. Por favor, faça o mais rápido possível!

5 de 5

Eu já tinha começado a ver Vampire Academy lá em meados de abril, assim que terminei de ler o livro, por um link no YouTube já que é muito difícil achar o filme por aí na internet. Por alguma razão, eu não estava no clima para assistir. Talvez eu ainda estivesse na vibe do livro e a forma mais rápida e cômica do filme de contar a história tenha me repelido. Bem, aproveitando que já tinha me esquecido um pouco dos livros e estava com vontade de assistir algo leve e adolescente, fui direto assistir, já que também acabou de ser disponibilizado no Netflix. E, sim, o filme está bem legal! Contando a história de Rose e Lissa, duas adolescentes, uma é uma vampira e a outra é a sua guardiã, nós acompanhamos o mundo da Escola São Vladmir, a academia de treinamento para guardiões e vampiros. Eu gostei muito do estilo Gossip Girl / dramalhão adolescente do livro e gostei muito que eles afloraram muito mais isso no filme. Mesmo que o filme passe de forma bem corrida, o ritmo ficou bem legal, a forma que a Rose tira sarro de si mesma, da mitologia e tudo mais, foi um adicional! Os personagens estão sendo bem representados, os efeitos são esdrúxulos, mal feitos, mas creio que esse não é objetivo principal do filme. Acredito que ele queira divertir e foi isso que aconteceu. Daqueles que a gente assiste quando quer espairecer, dar algumas risadas... Talvez saia uma continuação, se continuar nesse estilo, vou gostar muito. Porque o mais legal é que eles fizeram algo que não fosse tão apelativo, caça-bilheterias, como alguns filmes do gênero. E devo mencionar também a trilha sonora. M.I.A, Iggy Azalea, Katy Perry, num filme só. Perfeita! É um filme legal, divertido, mas não se deve esperar mais que isso. 

3 de 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário