7.1.13

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Romeu Imortal
Editora: Novo Conceito
Autora: Stacey Jay
Série: Julieta Imortal - Livro Dois
Páginas: 320
Tempo de leitura: 3 dias
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Depois de ter altas expectativas com o primeiro livro dessa... Duologia (não sei se é a certa forma de nominar) e me decepcionar com o livro, acabei deixando esse livro na lista de espera mais do que o merecido.  Assim como Julieta Imortal, o segundo livro, com Romeu, não é de todo ruim, mas é recheado de coisas bem clichês que impedem que o livro tenha aquela fantasia romântica e poética da história de Shakespeare.

O fato de ser trazido para os dias de hoje, no mundo dos Young-Adult e no High School americano é, sem dúvida corajoso, assim como colocar um dos casais mais famosos da literatura como inimigos imortais, mas sinto que, novamente, Stacey não trouxe o suficiente para fazer um livro, digamos, espetacular, assim como eu sempre espero que seja. Romeu Imortal é raso e nada complexo, porém, tem uma certa evolução que me ajudou a classificar este livro melhor do que o primeiro. (Eu classifiquei o primeiro como 5 de 5 na resenha, mas depois de um tempo, essa classificação foi caindo)

De início, eu não gostei muito do casal principal, não acreditava que Romeu fosse se apaixonar de verdade por Ariel, seus pensamentos no início são sempre visando poder ganhar o cargo de pacificador, mas com uma mudança que é muito bem impressa nas páginas do livro, nós passamos a torcer para que tudo dê certo na vida do nosso personagem redimido. Ariel continua a mesma personagem ingênua do primeiro livro, mesmo que seu corpo fosse comandado por Julieta, mas se torna uma peça importante para o desenvolvimento do enredo.

Stacey teve uma melhora significativa na escrita, mesmo que eu considere o início um pouco lento, o final nos obriga a devorar as páginas sem dó algum. Apesar de tudo, eu gostei do fim, acho que foi bem merecido para os personagens depois do que passaram. Terminando essa coleção, apenas indico para quem deseja ter uma leitura por entretenimento, não ache que vá achar algo profundo, complexo, Shakesperiano. A saga dos imortais é apenas uma releitura curiosa da história, bem feita ou não, você só vai saber se ler.

3,5 de 5

3 comentários:

  1. Adorei a sua resenha! Eu já tinha lido o primeiro livro e quero ler o segundo. O seu blog é muito legal!

    paranoiadasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só 3,5? =(
    Ainda não li o livro, mas estou criando uma expectativa muito grande em relação a ele..


    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  3. OII!! AMEI TUDO NO SEU BLOG!!!!!! OS POSTS, RESENHAS, PROMOÇÕES.... TUDO MESMO!!!!
    O SEU BLOG JÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS E EU JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    VC PODERIA DAR UMA OLHADINHA NO MEU E ME SEGUIR TAMBÉM? MUITO OBRIGADA!!
    http://mywonderfulbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir